Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Provas do vestibular da Unemat têm estrutura reformulada
As provas objetivas passam a ser de múltipla escolha
Provas do vestibular da Unemat têm estrutura reformulada
29/09/2005 14:24:21
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Vestibular 2006/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) têm estrutura reformulada: as provas objetivas passam a ser de múltipla escolha. O concurso consta de questões objetivas e discursivas, realizado em etapa única nos dias 20 e 21 de novembro.

Ao contrário dos anos anteriores, quando os candidatos marcavam certo ou errado para cada questão apresentada, nesta edição do vestibular a prova será de múltipla escolha. O concurso terá 9 provas objetivas e uma prova de interpretação de textos. Cada prova objetiva terá dez questões e cada uma delas conterá 5 itens (elencados de a a e) de múltipla escolha. Dentre as opções, o candidato deverá assinalar uma única alternativa como resposta.

Dessa forma, diminuem as chances de, por exemplo, um candidato acertar uma resposta contando apenas com a sorte, os chamados “chutes”. “A preocupação, é aperfeiçoar cada vez mais o sistema de avaliação para ingresso à Unemat. Essa nova estrutura da prova objetiva privilegia quem realmente sabe resolver a questão,” pontua Geyhsa Atala Curvo, coordenadora da Covest (Coordenação de Concursos e Vestibulares).

Em cada dia, o aluno terá 4 horas para resolver as questões. O concurso será realizado em única etapa, nos seguintes dias e horários:

20/11/2005 (Domingo): Física, Biologia, Matemática, Língua, Portuguesa e Literatura.

21/11/2005 (Segunda-feira): Química, Língua Estrangeira, Geografia, História e Interpretação de Textos (discursiva).


Clique aqui e acesse Edital completo.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada